top of page

Relações Internacionais da China

Theófilo Miguel de Aquino

Doutorando e Mestre em Direito e Desenvolvimento pela FGV Direito SP, com tese sobre capacidades institucionais que habilitem o uso de cláusulas de segurança nacional em acordos bilaterais de comércio digital e investimentos. Bacharel em direito pela USP. Egresso da Escola de Governança da Internet do CGI.br. Foi pesquisador permanente do Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP. Advogado em São Paulo.

Larissa Isabelle Jarschel

Formada em Relações Internacionais pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. Cursou o Programa de Pós-Graduação em MBA em Gestão Internacional e Projetos Globais na Escola de Negócios da UNIVALI. Atualmente cursa o Programa de Pós-Graduação em Administração (Mestrado em Administração) na Universidade Regional de Blumenau – FURB. Publicou um livro intitulado "Estratégica de segurança nacional da China" em 2018 que aborda o planejamento de desenvolvimento estratégico de segurança da China da sua política interna com o seu entorno. Atua nas linhas de pesquisa de Segurança Internacional, Política Internacional e Negócios Internacionais com foco nas relações da China.

Pedro Fonseca

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), possui graduação em Ciência Política com ênfase em Relações Internacionais pela UFPE. Pesquisador associado do Instituto de Estudos da Ásia (IEÁSIA) e membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas Regionais e do Desenvolvimento (D&R). Bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e ex-Gestor de projetos da Virtù Consultoria Política - empresa Júnior nascente de consultoria política - UFPE.

Pedro Feitosa Mendes Filho

Bacharel em Ciências e Humanidades - Universidade Federal do ABC (2017). Bacharel em Relações Internacionais - Universidade Federal do ABC (2020). Ingressante no Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade Federal do ABC - turma 2020

Julia Janducci Dezotti

Julia Janducci Dezotti é doutoranda em ‘Estudos Globais’ na Universidade de Xangai desde setembro de 2018. Sua tese de doutorado é sobre o Soft Power da China através dos Institutos Confúcio no Brasil no período 2008 a 2018. Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Nankai, cujo tema de tese foi sobre a influência econômica da China através do Novo Banco de Desenvolvimento dos BRICS e pelo Banco Asiático de Investimento e Infraestrutura. Bacharel em Relações Internacionais e em Ciências Econômicas pela FACAMP. Tem experiência administrativa no setor privado e no momento se dedica a área acadêmica.

bottom of page