top of page

Inovação

Nanahira de Rabelo e Sant’Anna

Nanahira de Rabelo e Sant'Anna é doutora e mestre em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional e bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB), e analista em Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Servidora pública federal desde 2009, possui experiência profissional com assuntos internacionais em outros órgãos governamentais e empresas, do Brasil e do exterior. Concentração de pesquisas nas áreas de cooperação internacional em ciência, tecnologia e inovação, cooperação internacional para o desenvolvimento e relações entre o Brasil e países da Ásia, especialmente o Japão e a China.

Li Yuqi (Stéfany Li)

Mestranda no Instituto de Relações Internacionais do Programa de San Tiago Dantas-Unicamp, Unesp e PUC-SP no Brasil - Pesquisadora do Grupo de Estudos do BRICS da Universidade de São Paulo(USP), representante chinês do BRICS Summer Workshop 2020 e com área de dedicação cooperação econômica e comercial China-Brasil. Graduação da Universidade de Estudos Internacionais de Xi’an na China, responsável por: Chefe do Grupo de Economia e Política do Centro de Pesquisas Latino-Americanas, Secretária da diretora da Faculdade de Língua e Literatura Portuguesas e Professora representante da Turma 1 de português dos caloiros.

Vitor Henrique Pinto Ido

Vitor Henrique Pinto Ido é doutorando em direito pela Faculdade de Direito da USP e pesquisador em propriedade intelectual, saúde pública e desenvolvimento do South Centre (Genebra), organização intergovernamental de países do Sul Global que fornece apoio técnico e pesquisa a governos em negociações internacionais. Com formação em direito (2014) e ciências sociais – antropologia (2017), sua pesquisa é atualmente voltada aos paradoxos e limites da interface entre propriedade intelectual e noções de modernidade na China.

Daniel de Oliveira Vasconcelos

Mestre em Política e Relações Internacionais da China pela Yenching Academy of Peking University, na China. Publica e pesquisa sobre política externa chinesa e política ambiental chinesa. Concluiu pós-graduação em Estudos Diplomáticos pelo Centro de Direito Internacional, com foco em política externa chinesa. Graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Tem experiência nas áreas de Ciência Política, Relações Internacionais e Economia Política.

bottom of page